O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, deteve, recentemente, um grupo de malfeitores altamente perigosos, composto por cinco elementos, acusados de matar o jovem Jorge Mipopa, soube o NA MIRA DO CRIME de fonte segura.
Por: Osvaldo de Nascimento
De acordo com a fonte, o grupo está envolvido em assaltos em vários municípios de Luanda, e foram capturados no município de Cacuaco, durante um assalto a uma viatura de marca Hilux.
Os marginais, todos residentes no município de Cacuaco, bairro da Nova Urbanização, usavam uma do tipo AKM e pistola durante os seus assaltos, e tinham como preferência os municípios de Bela, Cazenga, Viana e Cacuaco.
A morte de Jorge Mipopa, na quarta-feira, 16, de Fevereiro, aconteceu depois que os bandidos estiveram no seu local de trabalho, no caso uma roulotte junto da sua residência, onde vendia bebidas, e terão desenhado o assalto durante o tempo em que consumiam.
A morte
De acordo com testemunhas, tudo começou depois que o malogrado encerrou a roulotte, por volta das 21horas, e terá entrado para casa.
Minutos depois, jovens trajados a civil bateram a porta da vítima. Sem saber o que queriam ou quem realmente eram, Mipopa abriu a porta e foi surpreendidos por quatro indivíduos que anunciaram o assalto e Pediam dinheiro.
O jovem terá explicado que naquele momento estava desprovido de valores, e caso os meliantes tivessem dúvidas, poderiam até vasculhar a casa.
No entanto, contam familiares, um dos elementos do grupo segurou na esposa do jovem, que estava ao lado do filho de dois anos de idade, e ameaçou violar a mulher do mesmo caso não apresentasse o dinheiro.
Sem saber que os bandidos estavam munidos de arma de fogo, a vítima arremessou uma cadeira ao marginal que começava a despir a sua mulher, e em contrapartida este sacou uma pistola e disparou duas vezes contra o jovem, tendo atingido o peito e as costelas, conhecendo morte imediata.